5 elementos essenciais para Fernanda Tórtima



“Eu já estou cá há 15 anos e já vi quase do tudo. Nunca vi uma mídia tão opressiva como aquela de que tem se feito nesses anos. Nunca. Já vi do tudo.”

“Clássico de corrupção, isso tem que ser investigado e tem de que ser dito, é óbvio de que um abuso está ocorrendo”, afirmou Gilmar.

O ministro lembrou aos colegas da atuação da ex-advogada da JBS Fernanda Tórtima e do ex-procurador da República Marcelo Miller.

E a perícia já está se encerrando", afirmou. A chefe do MPF disse ainda que há investigaçãeste disciplinar, criminal e ação por improbidade administrativa ajuizada desde meados do 2017.

Ainda na sessãeste desta quarta, Gilmar Mendes voltou a criticar a duraçãeste DE prisões provisórias e citou a atuaçãeste do juiz Sé especialmentergio Moro, da 13° Vara Criminal de Curitiba. "Nós tornamos as prisões provisórias do doutor (Sfoirgio) Moro em prisões definitivas.

Em setembro, o procurador Sidney Madruga foi flagrado em conversa usando a advogada Fernanda Tórtima dizendo qual a ‘tendência’ era investigar este ex-chefe por gabinete do ex-procurador-global Rodrigo Janot, este procurador regional Eduardo Pelella.

Em sua fala, Gilmar Mendes também disse de que este procurador da República Diogo Castor por Mattos, que integra a força-tarefa da Lava Jato, tem um irmãeste qual advoga de modo a investigados da operaçãeste e comete ilegalidades.

Do convénio usando Raquel, já há um inqufoirito instaurado de modo a apurar as supostas irregularidades do Miller. "A investigaçãeste está avançada, muitas das informações estãeste sob sigilo, porém muitos fatos estãeste sendo, até mesmo, periciados.

"Virar as costas para isso (instituto do habeas corpus) é por fato encerrar uma fase histórica", continuou o ministro, dizendo de que há juízes utilizando "medo da mídia".

Já veja Nossos caras Miller é investigado por supostamente ter atuado de maneira ilícita na negociação DE colaborações premiadas Destes executivos da J&F. Ele teria recebido R$ 700 mil do grupo J&F entre fevereiro e março de 2017, quando ainda exercia as funções no MPF – ele deixou a carreira em abril do 2017.

Na sessãeste qual rejeitou este habeas corpus preventivo solicitado através defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilmar Mendes criticou a imprensa brasileira, qual classificou tais como "opressiva" e "chantagista".

"Eu já sou cá há 15 anos e já vi quase de tudo. Nunca vi uma míPOR DIA tãeste opressiva saiba como aquela qual possui se feito nesses anos. Nunca. Já vi do tudo", disse.

"Clássico de corrupção, isso tem que ser investigado e tem de que ser dito, é óbvio que 1 abuso está ocorrendo", afirmou Gilmar.

“Virar as costas de modo a isso (instituto do habeas corpus) é por fato encerrar uma fase histórica”, continuou o ministro, dizendo qual há juízes utilizando “medo da mídia”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *